biablack - salão de outono

Exposição
Olhar Feminino "que a criação é desprovida de gênero e que a sensibilidade artística aflora em qualquer esfera da humanidade"
 

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado socialmente em 1921, mas o movimento para isso começou nos Estados Unidos em maio de 1908, quando mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Hoje o Dia Internacional da Mulher ainda serve como uma forma de conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

No que diz respeito às artes, o reconhecimento da participação feminina no Brasil teve início no Modernismo.

Mas este movimento foi lento até a total aceitação das mulheres nos âmbitos artístico, cultural e social. Mulheres, antes das manifestações de 1922, não tinham oportunidades e assentimentos das Instituições artísticas, Museus, Galerias, Clubes, onde reinava o universo masculino.

Olhar feminino mostra que a arte não faz escolhas, que a criação é desprovida de gênero e que a sensibilidade artística aflora em qualquer esfera da humanidade. Foram selecionadas telas e esculturas de artistas da atualidade, que atuam em várias vertentes e trabalham com diversas técnicas. Obras abstratas esculpidas ou pintadas, figurativos pincelados ou em terceira dimensão, a mais diversa faceta que a mulher artista do século XXI pode demonstrar como criatividade máxima sem deixar nenhuma delas abaixo de sua condição de mulher, de guerreira, de artista que doa à arte o seu Olhar feminino.

 
     

 

 
Olhar Feminino
Local: Galeria André
endereço: Rua Estados Unidos, 2280
data: de 14 a 31 de março de 2017